Internet 4G não é ilimitada ( DECO)

O serviço de internet em Portugal continua a ser uma vergonha. E na internet móvel ainda pior.
As operadoras anunciam a internet 4G, mais rápida. .. Mas continuam com as mesmas limitações antigas e têm a cara-de-pau de  dizer que é tráfego ilimitado!?

Aqui fica o link da DECO :


Mas ainda vou acrescentar alguns pormenores.

Quando as operadoras dizem que após consumidos 15Gb de tráfego eles reduzem as velocidades para 128 kbps, eles estão a dizer Duas mentiras.

Eu uso software de monitorar o tráfego, “traffic Monitor” ou semelhante.

E sei que a Vodafone me reduz a velocidade após eu consumir 10Gb (não são 15Gb, é logo aos 10Gb que reduzem a velocidade) e fazem isso com milhares de pessoas.

Quem quiser testar, usem um software de análise de tráfego consumido e vejam quantos GB utilizaram desde o período de facturação até ao final ( não contem no início do mês, contem tráfego a partir do dia de facturação ).

Além disso a velocidade nem sempre fica nos 128kbps, eu tive dias que através do software medi  41Kbps, isso é vergonhoso para quem tenha internet 4G, pagar para navegar a velocidades tão lentas.

Além disso as operadoras têm os mesmos preços nos tarifários, porque não existe concorrência entre elas, tanto a Vodafone como a TMN e Optimus “combinam” manter preços semelhantes.

Tal como acontece com as gasolineiras, se uma aumentar 2 cêntimos a gasolina, todas as outras imitam.
 
As operadoras na tabela de preços dos tarifários, colocam em rodapé (com letras minúsculas) em alguns tarifários o aviso : A velocidade será reduzida para 128kbps após o consumo de 15Gb.

Mas em tarifários 4G não colocam esse aviso, dizem que é tráfego ilimitado.

Portanto estão a omitir informação, é publicidade enganosa.
A Vodafone no site, chega mesmo a dizer que a 4G é para «Utilização intensiva».
Intensiva para quê? Para reduzirem as velocidades para 128 kbps?
 
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário