Enorme mancha vermelha no Brasil

22/02/2011 :
Uma grande mancha vermelha foi observada no mar da praia de São Conrado, zona sul da cidade, na segunda-feira. Procurada pela reportagem, a Defesa Civil disse não saber o que causou a mancha; já o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) disse que vai apurar a causa do facto...

Link Notícias Uol.com.br.

Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Sílvio, esse é um segredo do governo brasileiro, sobre muitas das praias do Brasil.

    Durante a temporada, o esgoto da cidade é bombeado para tanques subterrâneos, para limpar o litoral, e gerar empregos e renda com o turismo durante a temporada.

    No final da temporada (fevereiro), o governo esvazia os tanques de esgoto no mar. Nas praias Rio/SP, esse esvaziamento ocorre no final de fevereiro. E em RJ, os tanques começam à ser cheios novamente, preparando o litoral para os turistas do carnaval.

    Daí aparecem manchas vermelhas, e por aí vai.

    Eu já morei no litoral, e todo ano tem isso.

    Geralmente como nessa época ocorre enchentes, a maioria dos municípios inventa que o grande fluxo de água mexeu com o barro do fundo dos canais, deixando o litoral de cor escura-avermelhada

    Isso aí é pura merda essa mancha fotografada na água. Como o governo sabe disso, a repercussão na mídia brasileira sobre esse evento, ou eventos similares, é quase zero.

    http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=118913&codDep=2

    ResponderEliminar