2012: Tempestade Solar

Parece que afinal o perigo em 2012 não serão os cometas, nem extraterrestres, nem inversão polar, nem nenhuma dessas hipóteses teórias, mas será a Tempestade Solar.
É um facto científico que a cada 11 anos o sol inicia um novo ciclo de activiade, as tempestades magnéticas poderiam interferir com toda a tecnologia que possuímos na Terra.

Quando o sol entra na sua fase mais activa, ele pode enviar tempestades magnéticas poderosas que desligam satélites, ameaçam a segurança dos astronautas e até interrompem sistemas de comunicação na Terra.
As piores tempestades actuais derrubam redes de energia ao induzir correntes que derretem os transformadores.

Os impactos da falta de electricidade, por exemplo, acabariam com a distribuição de água potável em questão de horas, alimentos e medicamentos perecíveis seriam perdidos entre 12 e 24h; serviços de esgoto, telefones, transportes, abastecimento de combustíveis seriam interrompidos, etc.
A energia poderia levar meses para ser restabelecida, segundo a pesquisa.

Durante esse período os bancos poderiam estar fechados e o comércio internacional seria suspenso.

O clima espacial pode produzir tempestades electromagnéticas solares que induzem correntes extremas em fios interrompendo linhas de força, causando apagões generalizados e afectando cabos de comunicação da internet.
Clima espacial severo produz partículas solares energéticas e desloca os cinturões de radiação da Terra, o que danifica satélites usados para comunicações comerciais, GPS e previsão do tempo.
O próximo pico da actividade solar é esperado em 2012.


O relatório foi delegado e financiado pela NASA.
Especialistas em indústria e governo, assim como académicos, de todo o mundo, participaram

Fonte: Live Science
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

  1. Na verdade, está tudo ligado.

    A causa básica é a Perturbação de Sagitário pela falsa supernova (na verdade anã marrom) G1.9+3 (Hercolubus, Nemesis ou Tyche).

    Já em 2012 começamos a ver claramente os efeitos dessa aproximação, que são muitos e serão percebidos gradativamente: alteração no eixo da Terra, aquecimento global mesclado a glaciação, ruptura das correntes oceânicas e consequente morte do fitoplancton que libera oxigênio e sequestra carbono da atmosfera, liberação de sulfato de hidrogênio do oceano, matando os seres terrestres como ocorreu no Permiano (ou Cambriano, não lembro direito), colapso no sistema global, que é 100% baseado em eletrônica, desertificação do solo, fim da água potável, derretimento das calotas polares, chuvas de cometas em direção ao Sol, alguns acertando a Terra no caminho, guerras pelos lugares menos atingidos, descontrole total dos governos, desgovernamento total das massas, explosões atômicas por falhas nas negociações de paz (nervosismo), aumento dos terremotos, dos furacões, dos vulcões e dos tsunamis, ampliação das falhas do pacífico e do atlântico, surgimento de doenças desconhecidas etc. Do fundo dos mares surgirão sons estranhos.

    Tudo isso está ligado e formará uma cadeia de eventos sincronizados segundo uma ordem própria. O fim da vida principia agora em 2012 e se prolongará até 2500, quando então a Terra estará morta. O planeta continuará existindo, mas se transformarão em uma Lua.

    ResponderEliminar
  2. sabia que essas coisas todas pode ser os proprios presidentes tramando contra nos, pra causar panico no mundo e depois mostrar suas soluções...

    ResponderEliminar
  3. o amigo ou amiga que escreveu o seu comentario ai em cima nunca leu a biblia não foi?
    po que deus diz na biblia que nos ultimos dias se lavantara nação contra nação, e reino contra reino, e avera terremotos e guerras em varios lugares do mundo, fala tambem de estrelas caindo do ceu, fala de uma estrela chamada de absinto, que notradamus da outro nome de nibiru, um falço profeta notradamos, por que jesus disse essa geração pede um sinal mais não tera a não ser o sinal de jonas que passou 3 dias e 3 noites no ventre de uma baleia, assim sera tambem o filho do home 3 dias e 3 noites no seio da terra... então é isso o que pode nos salvar é a nossa fé em deus....

    ResponderEliminar
  4. na verdade não morrer ninguem
    o mundo não vai acabar
    já tivemos tempestade solar e nada
    mudou,apenas alguns aviões que desviaram de suas rotas,
    o nosso planeta esta morrendo
    mas por culpa do homem que se acha esperto
    destruindo a natureza,exploração
    de petróleo
    em pleno 2012 onde já éra para nós
    estarmos andando de carros movidos
    a energia solar,ou a eletricidade
    vamos ter também o alinhamento dos
    planetas ainda este ano,mas não vai
    mudar em nada vai ser só um alinhamento normal
    quanto a civilização dos maias
    se voce perguntase para um maia
    hoje se o mundo realmente vai acabar ele não saberia responder
    por que ninguem sabe
    pode acabar daqui a um minuto ou amanha ou depois,só Deus sabe.
    esta é a minha opiniao
    um abraço!!

    ResponderEliminar
  5. O que se vé é o cumprimento das Escrituras Sagradas. O proprio homem destruira a si mesmo poque se tornou apóstata e agnostico.

    ResponderEliminar
  6. Tempestades solares sempre acontecem e o ciclo do Sol é de 11 em 11 anos....eu tenho 35 anos e já sobrevivi a 2 tempestades solares...essa será a 3ª tempestade...mas em meados de maio de 2013. Fique Sussu galera. Não deixem de pagar as contas porque não vai dar pane no sistema e liquidar com todos os dados. Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Todos esses problemas causados pela falta do controle da taxa de natalidade,nao tem alimento,emprego,casa nem oportunidade para todos,

    ResponderEliminar